Redação

Um blog, muitas ideias

Um blog, muitas ideias

Começar a escrever um blog é um processo um tanto que interessante. É muito comum termos uma ideia bem definida sobre o que falar, sobre tema, estilo e tudo o mais. Com tudo, isso não se aplica quando estamos falando da minha personalidade.

Sempre fui o tipo de pessoa que levou várias projetos ao mesmo tempo (eu sei isso pode soar como alguém que não matem o foco), mais ao contrário. Sempre me dei muito bem com esse estilo de produtividade (se é que podemos chamar de estilo).

Agora para escrever um blog vi as coisas se complicarem bastante. Primeiro com muitas ideias em mente você pode acabar por transformar o seu blog em um vale tudo de ideias e algumas esquecidas ao logo do caminho. Segundo, você pode simplesmente confundir a cabeça dos seus leitores e isso não é nem de longe algo legal. Terceiro, você pode simplesmente encher o saco com tanto material a produzir e deixar todo o seu projeto de lado.

E infelizmente já passei por todas essas situações acima. O que me fez abandonar este e outros blogs por anos.

Mas como eu sou um tanto cabeça dura, depois de projetar bastante produzir previamente alguns posts experimentais decidi que sim, era a hora de iniciar um blog para valer.

Logo vamos pontuar algumas coisas importantes aqui.

  • Qual o assunto do blog?

Tecnologia e desenvolvimento humano. Isso me dá a liberdade de escrever sobre duas coisas que eu gosto muito, tecnologia e produção de conhecimento em diversas áreas.

  • Qual a frequência de postagens?

Não existe uma frequência bem definida eu simplesmente vou postar quando tiver tempo.

  • Porquê tem conteúdo restrito a assinantes?

Essa é simples. Eu desejo que alguns conteúdos sejam apenas para as pessoas mais próximas.

Ueslei Nascimento

Ueslei Nascimento

Formado em Agroecologia e Analise e Desenvolvimento de Sistemas dentre outras coisas que podem ser legais no meu currículo. Atualmente é um empreendedor digital (não faço blog ou sites) com uma empresa de soluções em integração e eBusiness corporativo, atuando no Brasil, Espanha e EUA. Para finalizar, sou mais um viciado em doce e café.

Leave a Reply